Seria até redundante destacar todas as mudanças pelas quais passamos neste nosso “novo contexto”. São inúmeras em uma velocidade jamais vista. Estamos constantemente nos atualizando para responder a todas estas demandas, mas e sua marca, ela está acompanhando todas estas mudanças? Está se adaptando as mudanças de valores do mercado e de seus consumidores? As necessidades dos clientes? As suas percepções? Ao que eles enxergam como valores em um processo de compra?
A marca é um dos ativos mais importantes de sua empresa, e desta forma deve estar em consonância com o mercado. Deve se reposicionar, claro que sem perder a sua essência, as novas demandas do contexto.
Qual foi a última vez que você questionou o posicionamento de sua empresa? Você esta sempre questionando as ações de sua marca ou simplesmente deixa que o mercado, ou as demandas em curto prazo direcione sua ações? É para refletir… é para se adaptar…
Como realizar estas adaptações? Simples. Pensar em termos de Marketing, saber “ler” melhor que os seus concorrentes o mercado, e possuir um foco “doentio” em seus clientes. Simples assim.