Minha dica de leitura deste mês vai para OPORTUNIDADES DISFARÇADAS 2. Para aqueles que como eu gostam de história de empresas, e acredita que podemos aprender com as estratégias usadas por outras organizações, e com estes casos pensar em estratégias de Marketing, o livro é um prato cheio. Eu já havia lido o primeiro livro do autor, no qual aprendi muito com os casos apresentados, e esta continuação mantém a mesma dinâmica, excelentes casos de como as empresas podem aproveitar de várias situações de mercado para potencializar suas estratégias.
Na obra, apresenta oportunidades disfarçadas em situações como: insatisfação de clientes, erros, crises, fracassos, concorrência acirrada, ameaça ambiental, fatalidades, acaso, entre outras situações. Como podem ver, os contextos apresentados são dos mais variados, o que torna a obra muito rica em termos de aprendizado.
Com uma linguagem simples, apresenta uma centena de casos, e como algumas empresas conseguem identificar problemas de mercado, e enxergar lacunas que podem ser aproveitadas. São empresas que conseguem ler de forma adequada o mercado e, como sempre falamos em sala de aula, empresas antenadas no mercado são aquelas que conseguem transformar ameaças em oportunidades.
Vale a leitura.
Já estou providenciando esse livro, vou começar minha leitura em breve..
Muito obrigado Mestre!