(Novos?) canais de comunicação

Em um mundo cada vez mais congestionado de informação, com consumidores mais reticentes em relação ás promessas feitas pelas empresas, pensar em formas diferenciadas de comunicação é um desafio para os gestores mercadológicos. Um dos desafios é fazer com que os consumidores venham até a sua organização para obter informações, ou simplesmente para se divertir. É fugir do estereótipo natural no meio empresarial  onde a empresa vai até o consumidor e implora a sua atenção.
Seth Godin em seu livro Sundae de Almôndegas menciona o caso da empresa Blendtec, marca de liquidificador usada em lanchonetes e restaurantes que pensou em formas inovadoras (inusitadas) para demonstrar os diferenciais de sua marca. ” O pessoal da Blendtec se aproveitou da infinidade de canais de comunicação ao criar uma série de vídeos curtos intitulada “Will it Blend?” (Será que vai triturar?). Cada vídeo apresenta Tom Dickinson, CEO da empresa, vestido com um jaleco branco de laboratório. Embalado por uma música muito cafona dos anos 1950, Tom coloca no liquidificador bolas de golfe, latas de Coca-Cola, um cabo de ancinho e cartões de crédito”.
Segundo Godin esta estratégia teve um custo extremamente baixo, mas proporcionou um bom retorno para a empresa. A Blendtec conseguiu visualizar canais diferenciados de comunicação para demonstrar os atributos do produto e, aproveitou-se das mídias digitais para criar um viral em relação ao seu produto e, faz com que os consumidores fossem até a sua empresa… se divertir um pouco.

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