Nos mercados nos quais os consumidores estão cada dia mais conectados, torna-se cada vez mais difícil prender a sua atenção, devido à quantidade de estímulos que recebem em seu cotidiano. Diante desse cenário, contar uma boa história é uma estratégia muito interessante para atrair a atenção de seu público alvo. Assim, o chamado Storytelling esta sendo cada vez mais usado como estratégia de Marketing para agregar valor à marca e mostrar os seus diferenciais, valores e produtos. Mas, por que o ato de contar histórias é efetivo? Simples, porque somos programados para contar histórias. Se encontrarmos algum amigo e perguntarmos como foi o seu dia, ele não irá responder como uma agenda de compromisso – 7hs tomei café; 8hs peguei o carro para trabalhar; 9h30 encontrei com o João, mas sim como uma história. Desde os primórdios da civilização, antes da invenção da escrita, o conhecimento era passado por… histórias. Nossa página do Facebook apresenta nossas… histórias. Portanto, se quer envolver os consumidores, conte… histórias. Foi isso que a Johnnie Walker fez nessa campanha institucional. Vale a pena conferir.
Sérgio, é de chorar essa história. Eu me emociono realmente quando vejo histórias de empreendedores porque se remete a minha. Aquela sensação de dever cumprido, de ter feito como vc quis não tem preço.
Muito obrigado por voltar a compartilhar conosco, de vez em quando ando pela faculdade pensando em te encontrar porque sempre que a gente está do seu lado a gente se sente especial.
Olá meu amigo, saudades também!!! Estou as segundas pela manhã, quando der, vamos marcar um café.