A Coca-Cola abandonou o seu famoso e inigualável modelo vermelho em suas latas… mas calma, será por uma causa nobre.
O objetivo da ação de marketing que irá trocar temporariamente as embalagens vermelhas por brancas tem como objetivo apoiar a proteção de ursos polares (presentes em suas propagandas de final de ano). Esta ação é fruto de sua estratégia de responsabilidade social corporativa, como faz no Brasil recolhendo embalagens recicladas.
A mudança ocorrerá nos Estados Unidos e Canadá entre novembro deste ano e fevereiro do ano que vem. Todas as latas terão um código estampado que permitirá ai consumidor fazer uma doação de 1 dólar para a ONG WWF.
Eu acho muito boa a iniciativa e espero que a Coca-Cola ganhe muito dinheiro com a ação (tanto em termos de venda como de fortalecimento de marca), sabe por que? O sucesso da estratégia força os concorrentes a ações do mesmo nível, afinal de contas ninguém vai querer perder a oportunidade, e deixar a Coca-Cola sozinha, não é mesmo? E, com mais empresas auxiliando a estas causas, quem sabe poderemos, algum dia, reduzir as desigualdades sociais e ter um mundo ecologicamente mais adequado para as gerações futuras. Boa iniciativa!!!