Dica de leitura a semana

Para quem gosta, como eu, de entender o comportamento do consumidor, é uma excelente leitura. Tendo como base a psicologia evolutiva, mostra como os nossos comportamentos “evoluíram” (ou talvez nem tanto assim) de nossos ancestrais até os dias atuais. Apresenta uma visão interessante em relação a teoria de caçador e coletora presente nos momentos de […]

Neuromarketing: uma marca forte significa….?

Uma marca forte significa…? Bom esta deve ser uma pergunta fácil de responder. Analisando estudos em relação as estratégias usadas para se construir uma marca forte, você pode seguramente afirmar que uma marca forte serve, entre tantas vantagens, para diferenciar o produto em relação aos seus concorrentes diretos e indiretos, como também para identificar um […]

O Neuromarketing explica: Quem precisa de um inimigo?

Na década de 1980 com a intensificação na briga pela predominância dos computadores pessoais em mercado norte americano, a Apple, sim ela mesma, aquele que você acompanha revolucionando a comunicação digital, desenvolveu uma estratégia que se tornou muito famosa no mundo do Marketing. De forma explícita escolheu quem seria o seu inimigo no mercado, a […]

Neuromarketing: Eu gosto de rostos, e você?

Porque temos uma atração natural, e quase involuntária por rostos? Porque quando expostos a uma mensagem publicitária que aparece uma pessoa, seja usando o produto ou o apresentando, uma das primeiras coisas que procuramos é o rosto da pessoa? Bom, o Neuromarketing pode, por meio de suas pesquisas, evidenciar um de nossos mais remotos instintos […]

Momento UAU!!!!

Meu momento UAU!!! Acho que o grande objetivo de qualquer empresa, produto ou marca é chegar ao que nós marketologos chamamos de momento “uau”. Mas o que é isso? Por mais que esteja constantemente presente na literatura mercadológica é complicado explicar este conceito. Acho que só quando passamos por esta experiência é que conseguimos expressá-la […]