Calma!!! Não estamos sugerindo que você troque a sua equipe de vendas por bebês. Mas, apenas apresentando mais uma das descobertas do neuromarketing que pode ajudar a sua empresa na eficácia de suas campanhas promocionais. E, lembre-se, isso serve não apenas para empresas de grande porte, mas para as pequenas também. Isso porque, apesar do […]
Essa semana foi veiculado nos meios de comunicação a mudança do slogan da Coca-Cola. Após seis anos, sai de cena o seu famoso “open Happiness – abra a felicidade”, e dá lugar ao “taste the feeling – sinta o sabor”. Como sabemos, não se trata apenas mudar uma frase de efeito que aparece ao final […]
Mais uma bela propaganda da Johnnie Walker. Exemplo de como uma empresa consegue, de forma estratégica, trabalhar a identidade de sua marca.
Em mercados competitivos pelos quais nos encontramos, pensar de forma inteligente e estratégica para comunicar um produto ou serviço e, de forma eficiente, satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores, é uma das tarefas mais difíceis para os profissionais de marketing. Desenvolver estratégias que possam, literalmente, quebrar o escudo protetor que os consumidores criam para […]
Como usamos esse espaço para desmitificar o marketing, e entender como as empresas procuram (ou deveriam procurar) formas inovadoras de pensar em termos de resolver os problemas pontuais do consumidor (a famosa satisfação das necessidades e desejos dos consumidores que sempre mencionamos), vamos, nessa semana falar de um tema importante, interessante e instigante para o […]
Primeiro, meu objetivo foi Desmistificar o Marketing com meu livro de 2007, e sua versão digital de 2015, agora, junto com os professores, Marcos Rocha, Jeferson Mola, e Dennis Reade, aumentamos a visão do pensamento mercadológico com a coleção Marketing em Tempos Modernos pela editora Saraiva. Uma pequena contribuição para uma área que sou apaixonado, […]
Para nós marketólogos, alguns livros são fundamentais para a construções de bases sólidas em nossas estratégias mercadológicas. Em um ambiente cada vez mais competitivo pelo qual nos encontramos, com uma infinidade de marcas brigando pela nossa atenção, pensar em termos de posicionamento é um fundamental. Agora para pensar adequadamente em termos de posicionamento, temos que […]
Na última sexta-feira presenciamos mais uma estratégia de marketing daquelas que, literalmente, caem no gosto do povo, a Black Friday. Você reparou como todos os meios de comunicação comentaram sobre essa ação? Com todo esse burburinho, podemos dizer que foi um sucesso, ao menos em termos de BuzzMarketing, aquele boca a boca positivo em torno […]
Para quem gosta de livro digital, publiquei o Desmistificando o Marketing, com algumas adaptações e novos conceitos, pela Amazon. http://www.amazon.com.br/Desmistificando-Marketing-S%C3%A9rgio-Ign%C3%A1cio-Oliveira-ebook/dp/B0118BRT4O
Esse é um assunto que rende discussões acaloradas em sala de aula: Cerveja é coisa de homem! Ao menos em termos culturais e comportamentais (falando de marketing e comportamento do consumidor) e na percepção das empresas do setor. Quando falamos em termos culturais e comportamentais, talvez tal percepção se deva ao fato que a cerveja […]