Em épocas de fragmentação das mídias e “briga” pela atenção dos consumidores, o que vale é a criatividade. Apenas cuidado para não matar o consumidor do coração! Colaboração do Prof. Bandeira
Parabéns para você que…. Consegue ler o mercado Identifica necessidades e desejos Pensa no cliente em primeiro lugar Promove produtos melhor que ninguém Esta presente em todos os lugares com uma oferta diferenciada Sabe o preço a ser cobrado de cada consumidor Posiciona-se de uma forma distinta Não trata os clientes como iguais Sabe que […]
Entender o comportamento do consumidor é uma das atribuições das mais importantes para um profissional de Marketing. Pode até parecer frase feita, pois, com toda razão, muitos podem argumentar que pensar em termos de preço, promoção, ou a distribuição com o desenvolvimento dos meios virtuais, são os mais importantes. É claro que muito dependerá do […]
Finalmente a Coca-Cola se rendeu a força da marca Del Valle. Após um bom tempo fora da mídia (acho que desde que foi adquirida) e tendo que dividir a sua embalagem com outras marcas do portfólio de sucos da empresa o que enfraquecia sua imagem (o objetivo era que se tornasse a marca guarda-chuva de […]
Faz um tempo desde que esta entrevista foi ao ar, mas acho que ainda é muito atual. E o Heródoto Barbeiro é sensacional!!! mundocorporativo 081025
Já esta gerando polêmica o novo comercial do Mercedes Benz Classe A no qual tem como trilha sonora o Hit “Lek-lek”. Bom, se o objetivo da agência era gerar comentários em todas as redes de contato, sejam pessoais ou digitais, eles conseguiram. Todos estão falando a respeito da peça publicitária, muitos contra e outros a […]
Muitas vezes me perguntam como satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores para assim conseguir ter uma empresa orientada para o Marketing. Em algumas situações não tenho tempo de explicar as bases de um processo mercadológico (como eu gostaria de explicar), portanto apenas respondo: Faça o básico. Cumpra o que prometeu. Vejo o ar de […]
Uma matéria interessante sobre o Neuromarketing. Ajuda a elucidar alguns mitos e verdades sobre este tipo de pesquisa de mercado. Para quem quiser saber mais…http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2013/03/28/Propaganda-com-menos-desperd-cio.html
Muito interessante à nova propaganda do Red Bull. Achei muito boa a ênfase em seu posicionamento mercadológico. Agora esta mais ligada aos verdadeiros atributos que a marca pretende passar ao mercado. Substituíram as campanhas recheadas de humor (que também eram boas e também transmitiam seu posicionamento, mas forma diferente) por uma mensagem voltada à superação, […]
Como todo ano segue o ranking atualizado das marcas mais valiosas segundo o Interbtrand. Cabe destaque a hegemonia da Coca-Cola, ascensão da Apple, a antiga briga pela segunda colocação da IBM e Microsoft, e a quantidade de marcas relacionadas a tecnologia. Em 2012 já são sete empresa de tecnologia no ranking das 10.