Para aqueles que gostam de surpreender os consumidores em uma estratégia de comunicação, segue uma ação realizada pela Super Bonder de Marketing de Guerrilha – estratégias de baixo custo e alto impacto.
Notem que foram criativos (souberam trabalhar a curiosidade das pessoas e aquela mania de tentar retirar uma moeda colada no chão – quando crianças não fazíamos isso?), souberam usar as mídias sociais para a proliferação de sua mensagem (note que as mídias digitais foram usadas apenas para multiplicar a ideia ), souberam demonstrar de forma simples os maiores atributos de seu produto (como a ação que fizeram há alguns anos atrás no Big Brother) e, gastaram muito pouco para a realização.
Esta ação é antiga, mas como uso como exemplo em algumas de minhas aulas, vale a pena conferir.
Outra ação que menciono é esta da Asics… possuí os mesmos componentes da anterior…
Alguns podem chamar estas ações de marketing viral, mas, primeiramente temos uma ação de marketing de guerrilha e, após o comentário espontâneo de quem presenciou (seja pelos meios tradicionais ou digitais), acaba por se tornar marketing viral.