Muito boa a estratégia de marketing dos biscoitos Trakinas. Aproveitando-se do licenciamento do filme A Era do Gelo 4, criou uma versão … gelada de seu produto e, também, limitada. Uma sinergia adequada. O produto remete a história do filme, esta ligada as crianças que são o seu público alvo e, é uma edição limitada que inconscientemente leva as pessoas a correr para comprar antes que termine.
Muitos acham lógica esta sinergia, mas não é bem assim que funciona. Basta existir uma moda em torno de uma personalidade ou evento e, todos querem vincular sua marca. Mas, nem sempre existe a sinergia adequada. Não são em todas as situações que os consumidores conseguem entender o vínculo. Veja quantas marcas patrocinam os eventos de MMA. São tantas marcas que é difícil se destacar nesta multidão e, quando se destacam, as vezes pensamos: o que esta marca esta fazendo ai?
Assim, a palavra é sinergia. Cuidado com o famoso “eu também” – o concorrente faz uma ação e você diz, “eu também tenho que fazer”. Controle o seu impulso, respire fundo e lembre-se da Trakinas, Avon com o apoio ao combate ao câncer de mama, Gatorade com os esportes, entre outros.