Um bom exemplo de alinhamento mercadológico

Um bom exemplo de alinhamento mercadológico pode ser notado na ação realizada pela Bonafont (ver matéria). A empresa criou um aplicativo no Facebook, destinado especialmente as mulheres, que permite a montagem de um bazar virtual de roupas. Esse bazar tem como objetivo compartilhar e oferecer as amigas as peças do guarda-roupa que deseja passar para frente, ou se preferir, para eliminar os excessos de seu armário – alguma lembrança do posicionamento da marca? Em outubro, as peças do vestuário que não forem passadas paras as amigas ou interessadas serão doadas a uma instituição de caridade.

Quando falo da existência do alinhamento mercadológico é que podemos perceber de forma muito simples que todas as ações estão adequadamente relacionadas ao que a marca e a empresa representa. O bazar é para eliminar as roupas em excesso, que é o objetivo da água como podemos perceber em suas campanhas promocionais, eliminar os excessos com uma dose diária de saúde. Um adequado estudo do comportamento do consumidor por entender que um bazar é algo que as mulheres estão habituadas a frequentar, como também o uso do mundo digital que esta no cotidiano das mulheres modernas. Fortalecimento de sua responsabilidade social corporativa por meio do consumo colaborativo e a doação das peças para uma instituição de caridade, o famoso Marketing Social para o fortalecimento da marca.

Foi uma ação muito bem pensada e planejada…

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