Vale a pena investir em Marketing em momentos de crise?

Note que mencionei a palavra “investir”, porque, se para a sua empresa Marketing é uma “despesa”, então, primeiro, esta na hora de você rever os seus conceitos. E, sim, se você considera como uma despesa, realmente ela deve ser cortada em momentos de crise. Mas, antes, pense nos seguintes aspectos.

Sergio Zyman cita uma frase muito inteligente em relação a esta situação “nos bons momentos queremos anunciar, mas em épocas de crise, devemos anunciar”. Mas, será mesmo?

Note que  em épocas de crise a maioria das empresas para de investir em Marketing e, teoricamente, o preço das mídias fica reduzido … portanto, aproveite a promoção. Menos anunciantes, maior espaço para a sua empresa, e menor valor para os seus investimentos.

Já que os concorrentes pararam de investir em Marketing deixarão os seus consumidores desamparados, assim, é o momento de evidenciar que a sua empresas não pensa desta forma, e que esta disposta a acolhê-los neste momento. Não pense o que os seus consumidores podem fazer pela sua empresa (como uma famosa empresas destaca em suas campanhas publicitárias), mas, sim, o que sua organização pode fazer para melhorar a vida de seus clientes neste momento tão complicado.

E, por último, não esqueça que a crise vai passar. E, quando passar, os clientes lembrarão de quem? Das empresas que literalmente sumiram, ou daquelas que se mantiveram em evidencia, que não reduziram seus investimentos e que mantiveram como objetivo principal entregar a melhor experiência para os seus clientes?

Mantenha os seus investimentos porque, em épocas de crise, é o melhor momento de “sair à caça”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *