Uma bela campanha…. uma lição de Marketing

Em meio a um contexto no qual as empresas se preocupam apenas com estratégias de curto prazo, pensando exclusivamente em vendas, e sem nenhum alinhamento mercadológico, temos esta belíssima ação das Volkswagen.

Para comemorar os seus 70 anos em mercado brasileiro, a montadora criou uma excelente forma de contar uma história com todos os requisitos de um adequado alinhamento mercadológico.

Com o delineamento “sucesso que passa de geração para geração” vai construindo seu enredo de forma alinhada com o objetivo da campanha:

Uma trilha sonora com uma letra inteligente e emocionante que esta gravada na memória de grande parte dos consumidores brasileiros – e que representa bem sua proposta mercadológica;

A parceria pouco provável entre Elis Regina e sua filha Maria Rita – que somente se tornou real graças aos avanços tecnológicos;

O paralelo entre as duas “kombis” para retratar o passado e o futuro, no qual podemos entender que os gostos e preferências são aos mesmos, apenas o que muda é a roupagem;

Como um adequado Storytelling a marca é apenas coadjuvante. O foco é nos personagens que contam suas histórias sendo representado por recortes de suas vidas;

Foco em cenas do cotidiano dos personagens para criar a empatia e envolvimento emocional… olha os Neurônios Espelho atuando….

Uma bela campanha….

Claro que muitos estão se incomodando com o fato da imagem da cantora Elis Regina feita com IA – natural no momento de tanto receio com estas novidades tecnologias e que eles podem fazer, mas, aqui cabe uma reflexão… é a primeira vez que nos deparamos com propagandas que revivem figuras do passado? Não… recordar ídolos sempre fez parte de nossa vida, e continuaremos a fazer de tudo para reviver determinados momentos e figuras consagradas. A diferença é que agora temos outras tecnologias para atingir estes objetivos.

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