Quando analisamos os aspetos relacionados ao comportamento do consumidor em seu relacionamento com uma marca, mais precisamente aqueles ligados a aspectos emocionais, o que para alguns teóricos são os principais determinantes de uma marca forte, um dos pontos que devemos considerar, é o componente social, aqui nomeado de aprendizagem social. É como uma marca possuí […]
(*) texto de minha autoria publicado originalmente no site da Iron Consultoria Em um cenário conturbado como aquele em que nos encontramos, será que é adequado investir no fortalecimento de marca? Alocar recursos que poderiam ser usados para, por exemplo, redução de custos de produção, para alocá-los em branding? Se os consumidores procuram, e irão […]
(*) texto de minha autoria publicado originalmente no site da Iron Consultoria Pensar em termos de Marketing não é uma das tarefas mais difíceis, mas, torna-se fundamental frente ao contexto que nos encontramos, e a todos desafios que estão por vir. Para manter uma orientações organizacional voltada aos preceitos de Marketing basta apenas ter uma […]
Como este é um momento propício para leitura e desenvolvimento, terminei de ler um livro muito interessante, Comece por você de Reid Hoffman. No meio de tantas modificações que estamos passando, e que ainda passaremos, planejar a carreira é algo cada vez mais necessário, diria até que uma questão de sobrevivência. Fazer o seu planejamento estratégico sempre foi […]
Parabéns mercadólogos, marketólogos ou simplesmente profissionais de Marketing… parabéns pelo nosso dia. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam a auxiliar as empresas a entregar valor aos seus clientes. Identificar diferenciais competitivos e duradouros, que ajudam a entender os seus clientes, e em todas essas tarefas estratégicas, contribuem para que as empresas tornem os […]
Sei que é complicado falar de Marketing em meio a uma das maiores crises que já passamos na história recente da humanidade, mas tenho que ressaltar dois pontos importantes para você que está lendo esta postagem. O primeiro é que muitas pessoas estão me perguntando o que fazer em termos de Marketing, e também, a […]