Desmistificando a Segmentação de Mercado

Toda vez que converso com pequenos e médios empresários á respeito de Marketing, inicio o meu discurso falando da importância de pensar em termos do consumidor e das formas usadas para satisfazer as suas necessidades e desejos. Muitas vezes não tenho o resultado esperado, devido ao fato de que, pensar em termos de Marketing envolve […]

Desmistificando (ou tentando desmistificar) o Comportamento de Compra das Mulheres

Falar do comportamento de compra do consumidor é algo desafiador e gratificante. Desafiador, pois os consumidores estão em profunda transformação. Gratificante, porque sempre aprendemos um pouco mais á respeito do ser humano. Agora quando falamos do comportamento de compra das mulheres, esses sentimentos aumentam.Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ontem, a revista HSM trouxe […]

Desmistificando os sites de compra coletiva

Uma das estratégias de marketing que esta “dando o que falar” são os sites de compra coletiva. São aqueles sites que oferecem descontos massivos para grupos de compradores em um curto intervalo de tempo. O sucesso é tão grande que, segundo a revista Exame, em outubro de 2010 estes sites tiveram 7,4 milhões de acessos, […]

Uma conversa no Facebook…Sobre kotler

Comentário do prof. Giancarlo Ricciardi Tá, tá, tá… A escola do Marketing, como o conhecemos hoje, tem a inegável e imprescindível “mão de Kotler”. Galera… na boa… e os demais autores? Contemporâneos ou não?? Essa concentração no Kotler às vezes me irrita… Não tenho um pingo de capacidade técnica de tecer qualquer comentário a respeito […]