Um dos erros mais célebres do mundo corporativo, ou do mundo do marketing, se preferirem, foi o lançamento da New Coke na década de 1980. Você se lembra deste caso? provavelmente o seu professor de marketing já deve ter comentado em sala de aula. Caso não conheça, vamos desmitificar esta estratégia bem como apresentar a […]
Uma propaganda agradável de assistir e, por isso mesmo, eficaz…
Toda vez que converso com pequenos e médios empresários á respeito de Marketing, inicio o meu discurso falando da importância de pensar em termos do consumidor e das formas usadas para satisfazer as suas necessidades e desejos. Muitas vezes não tenho o resultado esperado, devido ao fato de que, pensar em termos de Marketing envolve […]
Falar do comportamento de compra do consumidor é algo desafiador e gratificante. Desafiador, pois os consumidores estão em profunda transformação. Gratificante, porque sempre aprendemos um pouco mais á respeito do ser humano. Agora quando falamos do comportamento de compra das mulheres, esses sentimentos aumentam.Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ontem, a revista HSM trouxe […]
Ola meus amigos, tudo bem? Quem estiver interessado em adquirir o Desmistificando o Marketing com um preço muito bom, encaminhe um e-mail (slmarketing@uol.com.br). O preço esta em R$ 20,00 mais despesas postais. APROVEITEM.
Para aqueles que gostam de discutir o passado, presente e futuro do marketing, sugiro a leitura: Conversas com os Mestres do Marketing. Laura Mazur / Louella Miles. Gente Editora. 2010.
Achei interessante esta análise da propaganda da Wizard… Vale a pena conferir. http://errosdemarketing.blogspot.com/2011/01/erros-na-propaganda-da-wizard.html
Todos conhecem a história de Henry Ford,o gênio da indústria automobilística que inventou a linha de montagem e popularizou o automóvel no início do século XX com o seu Ford Modelo T. Seu sonho era que todos os norte-americanos pudessem ter um modelo T em suas garagens. Com esta filosofia cunhou a frase “vendo carro […]
Uma das estratégias de marketing que esta “dando o que falar” são os sites de compra coletiva. São aqueles sites que oferecem descontos massivos para grupos de compradores em um curto intervalo de tempo. O sucesso é tão grande que, segundo a revista Exame, em outubro de 2010 estes sites tiveram 7,4 milhões de acessos, […]
Matéria muito interessante á respeito de propaganda nos filmes. Vale a pena ver: http://exame.abril.com.br/marketing/galerias/publicidade-no-cinema