Matéria publicada na Revista Marketing (Abril – 2009). Vejam minha opinião na matéria.

Transferência de valorEspecialistas comentam atual ciclo de fusões e aquisições de instituições financeiras no paísEspecialistas comentam atual ciclo de fusões e aquisições de instituições financeiras no País tendo como perspectiva a extinção de marcas consagradas e bem posicionadas no mercadoPor Wanderson Flávio CunhaEntre os principais ativos das empresas, as marcas funcionam como peças fundamentais no […]

A prova que “cola”

Um dos maiores desafios para as organizações, em épocas de concorrência darwiniana, é provar para os seus consumidores os verdadeiros diferenciais de seu produto. É mostrar que vale a pena escolhê-lo dentre tantos outros disponíveis no mercado e que estão brigando, centavo a centavo, pelo bolso dos consumidores.Para atingir este objetivo precisamos cada vez mais […]

Desmistificando o Mundo de Marlboro

Fonte: Youtube Quando não existiam proibições as propagandas de cigarro nos meios de comunicação, percebíamos nitidamente como as empresas se relacionavam mercadologicamente para posicionar a sua marca na percepção dos consumidores, e assim vender mais que os seus concorrentes. Mas, antes de iniciarmos, cabe ressaltar que farei uma análise mercadológica, assim não entraremos em discussões […]

Desmistificando a “censura” de Olivetto

Um mestre da propaganda – Washington Olivetto. Nesta capanha para o Mon Bijou ele exibe, como ninguém, sua inteligência. Em uma campanha anterior, existe uma comparação entre produtos, inclusive destacando as marcas dos produtos (algo proibido pela legislação brasileira). Como o concorrente reclamou junto ao CONAR, veio a sua resposta… com muito humor. Ao invés […]

Reinvente-se. Pense em Marketing

O que diferencia uma empresa vencedora é a sua capacidade de se reinventar.É a habilidade, de mesmo ocupando uma posição de liderança, se questionar se não poderia, ou haveria, formas mais eficientes de se relacionar com os seus mercados. Assim revolucionar o seu produto, transforma-lo de forma radical e, continuar vencedora.Muitas empresas tentam realizar estas […]

Desmistificando o Marketing Digital – Web site inteligente

Com a fragmentação dos meios de comunicação, onde pipocam a cada dia novas formas de comunicar o seu produto e a imagem de sua organização, o cuidado em escolher o mais adequado para “convencer” os consumidores que a sua oferta é melhor do que a dos concorrentes se torna um grande desafio.Como acompanhamos nas postagens […]

Desmistificando o Marketing Digital – Erros mais Comuns

Como mencionamos em nossa postagem anterior, o comércio eletrônico, impulsionado pelo avanço da internet, proporcionou uma mudança radical no relacionamento entre empresas e consumidores.Graças a rede, os consumidores possuem mais informações (não que estejam mais informados) em relação às ofertas do mercado e, assim, se tornaram mais exigentes do que antes da rede, comparando a […]

Open chat