Para que possamos direcionar as estratégias de comunicação é adequado entender como os consumidores processam os estímulos de marketing, ainda mais quando pensamos no ambiente digital e a intensa concorrência nestas plataformas. Diante deste contexto o Neuromarketing nos apresenta vários insights que devemos usar no momento de planejar as campanhas de Marketing e Comunicação com o viés da visualização horizontal descrito no livro DESMISTIFICANDO O NEUROMARKETING:
“(…) outro ponto que devemos considerar é o viés da visualização horizontal. Significa que somos condicionados a ter um foco visual maior na parte horizontal do que de cima para baixo. Essa forma de enxergar o mundo ao nosso redor também é uma condição, ou habilidade, que desenvolvemos em termos de evolução, porque, para que pudéssemos identificar possíveis ameaças, tínhamos de focar o nosso campo de visão no horizonte (verificar ameaças em longas distâncias), e isso não seria possível olhando para baixo, somente na vertical. Olha a herança, o nosso caçador novamente impactando na forma que recebemos e interpretamos estímulos.”
Você viu como é interessante conhecer como os consumidores interpretam os estímulos de Marketing? Portanto, quando pensar em suas estratégias de comunicação, independente da plataforma, procure conhecer as descobertas em Neuromarketing, porque poderá ajudá-lo a pensar estrategicamente suas ações, garantir uma maior fluência de sua mensagem, se destacar em relação a quantidade de estímulos que os clientes recebem durante o seu dia e, principalmente, ajuda a conversar com o cérebro decisor.
Muitas vantagens, não é mesmo? Dessa forma, vamos conhecer melhor o Neuromarketing?
Ah…. e não esqueça do padrão “F” no digital e do direcionamento perpendicular da parte superior esquerda para a inferior direita, mas isso é assunto para um outro momento.