Desmistificando o Neuromarketing: Storytelling

Seth Godin, em seu livro Isso é Marketing (2019) menciona que os consumidores não compram produtos, mas sim as histórias que contamos. Eu compro um produto porque gostei da história de uma marca que ajudou um consumidor a resolver um problema específico. Compro um produto porque sua história de marca está relacionada aos valores que acredito. Compro um produto porque sua história pode me ajudar a ser uma pessoa melhor.
Isso é interessante porque nos mostra que a época de fazer um simples “descritivo” de seus diferenciais já passou. Não é desta forma que processamos as informações. Nós aprendemos, desde a época de nossos antigos ancestrais das savanas, nas quais se reuniam ao redor de uma fogueira para compartilhar conhecimento, bem como para manter a unicidade do grupo por meio de histórias. Nosso cérebro foi condicionado, desde as mais remotas épocas, a aprender e se envolver por meio de histórias que nos contam.
E sua empresa, qual história que ela conta? Ainda não pensou neste enredo? Então esta é uma ótima oportunidade para parar e pensar em sua história. É difícil? Não. Lembre-se que todos tem uma ótima história para contar, e tenho certeza de que sua empresa também tem.

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