Esta dica de leitura é para quem gosta de Neuromarketing e, mais ainda, para todos aqueles que sabem que para resolver os complexos problemas que nos deparamos atualmente temos que desenvolver uma habilidade de “ler” o mercado melhor que os nossos concorrentes. E, não existe forma melhor de desenvolver esta habilidade do que compreender como os consumidores decidem em uma situação de compra, e como nossos comportamentos são moldados por decisões automáticas herança de nossos antigos antepassados das savanas.
Neste quesito este livro é muito interessante – acabei de ler e gostei demais. Traz insights interessantes que nos ajudar a entender os nossos comportamentos atuais pela perspectiva evolucionária, compreender o funcionamento do cérebro, e como interpretamos os estímulos de um contexto em profundas transformações que nos encontramos. Quem me conhece sabe que adoro esta abordagem para uma melhor forma de entender o comportamento do consumidor e potencializar meu entendimento do marketing, neuromarketing e estratégias mercadológicas.
Apresenta, com uma linguagem simples como nossos comportamentos foram moldados pelas implacáveis pressões por sobrevivência (ainda presentes em nosso contexto altamente digital), a “mentira” da racionalidade (será que somos tão racionais como imaginamos?), a evolução do cérebro, memória, nosso cérebro automático, neurônios espelho, entre outros temos interessantes para que possamos desmistificar o comportamento dos clientes.
Uma leitura interessante…. uma dica para quem gosta de neuromarketing e, marketing… boa leitura!!!!