Dica de Leitura: Hooked

Esta dica de leitura é muito interessante, visto que trata, de forma distinta, em formas de pensar no relacionamento com o mercado com o objetivo de criar hábitos. Como sabemos, entender os hábitos dos clientes é fundamental para responder ao contexto turbulento que nos encontramos. E, mais interessante ainda, sua abordagem em relação as tecnologias digitais, não apenas nas ferramentas, mas em como os consumidores as percebem e os processos motivacionais.
Apresenta um modelo subsidiado pelos princípios da Economia Comportamental, Psicologia, e Comportamento do Consumidor.

Com o objetivo em tornar a comunicação mais fluída, produtos que podem ser viralizados, bem como que mantenham a uma recorrência apresenta um modelo composto das seguintes fases: Gatilho (entender e evidenciar as dores dos clientes, suas necessidades e desejos – o que querem?), Ação (os aspectos motivacionais, construir plataformas simples para reduzir o atrito – qual a ação mais simples que posso oferecer aos clientes?), Recompensas (quais ao ganhos que devem ser enfatizados no relacionamento – os consumidores estão satisfeitos?) e Investimento (compromisso para novos gatilhos – qual o pequeno investimento para novos gatilhos?).

Um modelo interessante de entendimento do comportamento do consumidor…. eu gostei muito do livro, me forneceu vários insights… vale colocar em sua lista de leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *