Dica de Leitura – Neuromarketing

Esta dica de leitura é para quem gosta de Neuromarketing e comportamento do consumidor. Como pesquisadores da área sabemos que o grande diferencial não é apenas pesquisar os assuntos diretamente ligados ao Neuromarketing, mas também as áreas correlatas que podem contribuir para entender melhor os consumidores.

É saber que o Neuromarketing é uma área multidisciplinar em sua essência e para entender melhor os processos decisórios usamos o conhecimento de áreas como as neurociências, biologia, antropologia, psicologia social, economia comportamental e… claro, Marketing.

Neste sentido o livro Economia comportamental e tomada de decisão é uma excelente leitura para aqueles que desejam melhorar os seus conhecimentos em Neuromarketing, para insights em termos de processos decisórios e aplicar em sua área de atuação.

É uma leitura muito agradável, tanto para aqueles que não possuem conhecimento na área, como os que já conhecem a economia comportamental. Em uma linguagem simples explica os principais conceitos da área, como o campo de economia comportamental nos estudos organizacionais. Discute como a economia comportamental pode ser uma alternativa a racionalidade limitada, como as teorias atuais podem não dar conta das anomalias que ocorrem nos processos decisórios, e como podemos aplicar tais conceitos em nossas estratégias empresariais e, em nosso caso em particular, em nossas estratégias de Marketing.

Gostei muito do livro…. ele foi “devorado” em poucos dias…. vale a dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *