O caçador moderno

Um pequeno exemplo de como ainda mantemos muito dos comportamentos de nossos antigos antepassados das savanas e, consequentemente, como o Neuromarketing é uma importante área de conhecimento que nos ajuda a desvendar os comportamentos não conscientes dos consumidores.

Quando falamos de Neuromarketing o nosso foco não se trata apenas da aplicação das neurociências aplicadas ao Marketing, mas também, todas as áreas de conhecimento que contribuem para um melhor entendimento dos processos cognitivos, ou de como interpretamos os estímulos do contexto para decisões posteriores, como antropologia, psicologia social, economia comportamental, biologia, entre outras.

E esta interdisciplinaridade permite enxergar e compreender como ainda mantemos o comportamento de nossos antepassados, e que ainda não nos adaptamos a todas as mudanças que presenciamos atualmente. Mesmo com toda a tecnologia ao nosso dispor, ainda somos muito parecidos com os antigos caçadores e coletores… somos os “modernos caçadores”.

Desta forma, se o seu objetivo é transmitir uma experiência diferenciada aos seus clientes é muito importante entender como eles interpretam os seis estímulos de Marketing, e encaixar suas estratégias aos modelos cognitivos que estão acostumados, acostumados, como é destacado, a milhões de anos de seleção natural.

Ah… uma última coisa…. este livro no qual retirei esta citação é muito, mas muito bom. Para quem gosta de entender em relação as respostas inconscientes, é uma excelente dica de leitura.

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