Encerramos nossas dicas de leitura em grande estilo, com um livro que é simplesmente imperdível!
Marketing 6.0, do mestre Philip Kotler, dá continuidade à evolução do marketing que ele vem traçando em suas obras anteriores. Desde o Marketing 3.0 até o 5.0, Kotler nos guiou por transformações profundas no universo do marketing. Se você já acompanhou minha dica anterior, sabe que organizei as leituras para que a jornada faça ainda mais sentido. Só que agora esta ordenação cai por terra… comece por esse. É simplesmente fantástico!
E agora, com o Marketing 6.0, ele nos desafia a pensar no metamarketing, onde o foco está no marketing imersivo e na criação de experiências integradas que combinam tecnologia e emoção. Como sabem, sou um kotleriano e posso dizer: é o tipo de livro que você lê com aquela sensação de tristeza porque sabe que, eventualmente, vai acabar. Ah, e tem até um capítulo sobre o Marketing Sensorial – sabem que estudo este tema há muito tempo.
O que você vai encontrar no livro?
Kotler explora a era do marketing imersivo e os “nativos phygitais”, destacando tendências como vídeos curtos e mídias sociais comunitárias, tecnologias disruptivas como IA, IoT e metaverso, e estratégias multissensoriais para criar experiências imersivas que conectam profundamente com os consumidores.
Um livro indispensável para quem se preocupa em ler o mercado e pensar nas novas fronteiras mercadológicas.