Paco Underhill em seu célebre livro “Vamos às compras” menciona os problemas que existem quando os homens acompanham as suas mulheres nas compras. Devido as diferenças comportamentais entre os sexos, enquanto os homens são mais diretos, as mulheres possuem a habilidade de pesquisar com mais afinco. Com estas diferenças, existe uma tremenda guerra. Enquanto as […]
Um bom exemplo de alinhamento mercadológico pode ser notado na ação realizada pela Bonafont (ver matéria). A empresa criou um aplicativo no Facebook, destinado especialmente as mulheres, que permite a montagem de um bazar virtual de roupas. Esse bazar tem como objetivo compartilhar e oferecer as amigas as peças do guarda-roupa que deseja passar para […]
Como acompanhamos no caso da Lego as grandes empresas estão, cada vez mais, adotando a inovação aberta e a participação dos clientes no desenvolvimento e criação de novos produtos. Temos a Rufles com a propaganda produzida pelos seus consumidores apresentada no intervalo do Super Bowl – além do desenvolvimento de novos sabores, a Netflix com […]
Para aqueles que tem curiosidade á respeito da história do marketing, bem como de alguns conceitos básicos, vale a pena ouvir esta entrevista no programa Mundo Corporativo da Rádio CBN. Clique aqui!!
Na edição de setembro da revista Superinteressante foi publicada uma matéria sobre a Lego, super (sem redundância) interessante, não apenas em termos de conhecimento geral, mas também em marketing, pois podemos perceber várias importantes ações mercadológicas. A matéria descreve os altos e baixos que a empresa dinamarquesa passou até chegar ao seu ápice, com faturamento […]
Para ser, e se manter, como uma das marcas mais valiosas do mundo é fundamental entender o comportamento do consumidor possuir uma filosofia voltada para os preceitos de marketing e, neste ponto, a Nike, mais uma vez demonstra como uma empresa deve se relacionar com o mercado. Em uma estratégia que chamamos de GLOCAL (pensar […]
Esta é para a geração “off-line”… fez muito sucesso na época.
Vale a pena conferir: http://exame.abril.com.br/marketing/ranking-anunciantes-ibope-2010
Um dos erros mais célebres do mundo corporativo, ou do mundo do marketing, se preferirem, foi o lançamento da New Coke na década de 1980. Você se lembra deste caso? provavelmente o seu professor de marketing já deve ter comentado em sala de aula. Caso não conheça, vamos desmitificar esta estratégia bem como apresentar a […]
Uma propaganda agradável de assistir e, por isso mesmo, eficaz…