Esta é uma dica de leitura de Marketing para quem gosta de explorar o pensamento mercadológico de forma sistemática e pragmática. O livro de Sérgio Zyman está na minha lista dos dez melhores livros na categoria de Marketing Estratégico. Não se preocupe com a data de publicação do livro (1999), pois a magia do Marketing […]
Esta dica de leitura é para quem gosta de Neuromarketing e comportamento do consumidor. Como pesquisadores da área sabemos que o grande diferencial não é apenas pesquisar os assuntos diretamente ligados ao Neuromarketing, mas também as áreas correlatas que podem contribuir para entender melhor os consumidores. É saber que o Neuromarketing é uma área multidisciplinar […]
Em meio a um contexto no qual as empresas se preocupam apenas com estratégias de curto prazo, pensando exclusivamente em vendas, e sem nenhum alinhamento mercadológico, temos esta belíssima ação das Volkswagen. Para comemorar os seus 70 anos em mercado brasileiro, a montadora criou uma excelente forma de contar uma história com todos os requisitos […]
Este é um livro muito bom para quem gosta de Neuromarketing. O Código da Persuasão de Christophe Morin e Patrick Renvoise, proprietários da SalesBrain – uma importante consultoria em Neuromarketing. Os autores dividiram a obra em duas partes. Na primeira parte temos uma abordagem conceitual dos preceitos em Neuromarketing, na segunda, a apresentação de seu […]
Esta dica de leitura é muito interessante, visto que trata, de forma distinta, em formas de pensar no relacionamento com o mercado com o objetivo de criar hábitos. Como sabemos, entender os hábitos dos clientes é fundamental para responder ao contexto turbulento que nos encontramos. E, mais interessante ainda, sua abordagem em relação as tecnologias […]
Os maiores inovadores do século passado…. Henry Ford, Akio Morita da Sony e Steve Jobs. Eles diziam que os consumidores não sabem o que desejam, e cabe as empresas identificar os seus problemas e criar soluções para resolvê-las. Não que eles não pensassem nos consumidores, pelo contrário, tinham um foco doentio no mercado. O que […]