Dica de Leitura – Neuromarketing

Esta dica de leitura é para quem gosta de Neuromarketing e comportamento do consumidor. Como pesquisadores da área sabemos que o grande diferencial não é apenas pesquisar os assuntos diretamente ligados ao Neuromarketing, mas também as áreas correlatas que podem contribuir para entender melhor os consumidores. É saber que o Neuromarketing é uma área multidisciplinar […]

Uma bela campanha…. uma lição de Marketing

Em meio a um contexto no qual as empresas se preocupam apenas com estratégias de curto prazo, pensando exclusivamente em vendas, e sem nenhum alinhamento mercadológico, temos esta belíssima ação das Volkswagen. Para comemorar os seus 70 anos em mercado brasileiro, a montadora criou uma excelente forma de contar uma história com todos os requisitos […]

Dica de Leitura: O código da persuasão

Este é um livro muito bom para quem gosta de Neuromarketing. O Código da Persuasão de Christophe Morin e Patrick Renvoise, proprietários da SalesBrain – uma importante consultoria em Neuromarketing. Os autores dividiram a obra em duas partes. Na primeira parte temos uma abordagem conceitual dos preceitos em Neuromarketing, na segunda, a apresentação de seu […]

Dica de Leitura: Hooked

Esta dica de leitura é muito interessante, visto que trata, de forma distinta, em formas de pensar no relacionamento com o mercado com o objetivo de criar hábitos. Como sabemos, entender os hábitos dos clientes é fundamental para responder ao contexto turbulento que nos encontramos. E, mais interessante ainda, sua abordagem em relação as tecnologias […]

Eles estavam certos…

Os maiores inovadores do século passado…. Henry Ford, Akio Morita da Sony e Steve Jobs. Eles diziam que os consumidores não sabem o que desejam, e cabe as empresas identificar os seus problemas e criar soluções para resolvê-las. Não que eles não pensassem nos consumidores, pelo contrário, tinham um foco doentio no mercado. O que […]