Não caia na falácia em acreditar que apenas as suas mensagens publicitárias que devem comunicar os seus diferenciais, ou os motivos que levam os consumidores a buscar a sua empresa. Lembre-se que tudo comunica, tudo. Desde os seus colaboradores, sua marca, sua plataforma digital, o SAC, sua embalagem, seu produto e até o seu preço. […]
Quando pensamos em Marketing, sabemos que o objetivo de toda e qualquer organização, é satisfazer as necessidades e desejos de seus clientes. Pensando neste mantra, sua empresa costuma dar razões para que os clientes prefiram a sua organização em detrimento dos demais concorrentes? Qual é este motivo? Ele é diferenciável em relação aos concorrentes? Pode […]
Semana passada tive o prazer de participar do programa de rádio Empreenda Mairipa conduzido pelas brilhantes Carolina Castro e Rita Fassio para falar um pouco de Marketing, Marketing e um pouco de mais de Marketing. Foi um papo muito legal…. minha participação ocorre à partir dos 20m.
A dica de leitura desta semana é de um autor que respeito muito, e para quem já foi meu aluno deve se lembrar dele, Sérgio Zyman… sim, o diretor de Marketing que capitaneou o lançamento da New Coke como uma resposta ao famosos Desafio Pepsi, bem como um dos melhores livros de Marketing que já […]
Se você gosta de uma análise crítica de como as “novas” organizações de tecnologia estão dominando o mercado o livro Os Quatro: Apple, Amazon, Facebook e Google. O Segredo dos Gigantes da Tecnologia é uma excelente leitura. O autor faz uma abordagem antropológica, econômica e social dos quatro gigantes do mercado, Google, Apple, Amazon e […]
Martin Lindstrom faz uma analogia muito, mas muito interessante entre Marketing e Religião, acho tão interessante que sempre cito em minhas aulas e palestras. Como base nestes argumentos, fiz uma pequena contribuição tendo como base o autor e minha adaptação e, como você pode pensar em formas estratégicas de fortalecimento de marca tendo como base […]
Em mercados complexos, entender como os consumidores processam as suas mensagens de Marketing pode representar uma grande vantagem, afinal, imagine como seria se os consumidores notassem, com mais atenção e maior ênfase, suas propagandas em detrimento de seus concorrentes, já pensou como seria? Diante desta possibilidade, apresentamos argumentos que pode ajudá-lo a entender estes processos […]
Se você gosta de uma conversa descontraída sobre a ciência do consumo, Marketing e Neuromarketing, vale a pena ouvir ao podcast da Trendcast. Foi um bate papo muito descontraído com o Vinicius da Agência de Bolso. Vale também, seguir o seu podcast porque tem muita conversa interessante de Marketing e comunicação.
Neste trecho de uma das palestra em Neuromarketing, falamos em relação aos processos decisórios e a dificuldade em entender o comportamento do consumidor, afinal, como diz o “filósofo” Dr. House: todo mundo mente. Nesta situação, o Neuromarketing pode nos ajudar?
Nesta live para o canal Conversa de Boteco da Profa. Kelly Lourenço conversamos em relação a Neuromarketing, Marketing, comportamento do consumidor e… muito mais Marketing.