Dica de Neuromarketing: Produto chamariz

“Crie um produto chamariz para ajudar a comparação. Coloque um produto não tão bom na percepção dos clientes ao lado de um com uma qualidade superior, ou seja, lado a lado um produto mais ou menos com um ótimo, isso fará com que as características superiores de uma oferta se sobressaiam, se destaquem, sejam mais valorizadas e facilitem a comparação. Esse é o poder do contraste, tornar tangível a oferta, isso é facilitar a escolha de seus consumidores. Por ser a parte do cérebro mais antigo, o contraste e a comparação auxiliam no processo de decisão. Essa estratégia é muito usada, de forma proposital ou não, por empresas em várias situações, como o famoso ‘antes e depois’ na venda de produtos que melhoram a parte estética dos clientes, como aparelhos de ginástica, cremes antirrugas, entre outros.”

Ignácio, Sérgio. Desmistificando o Neuromarketing (p. 271). Novatec Editora. Edição do Kindle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat