Dicas de Leitura – Neuromarketing

Em todas os cursos ou palestras que participo os presentes sempre pedem dicas de leitura de Neuromarketing. Para atender a estes pedidos começo com uma série de postagens com os melhores livros que tratam, direta ou indiretamente, de Neuromarketing. Estes livros não estão catalogados por importância, mas sim, de acordo com a minha memória. Vamos aos cinco primeiros desta relação:

Desmistificando o Neuromarketing – Sérgio Ignácio. Este foi o primeiro que lembrei (por que será?). Neste livro descrevo meus estudos de mais de quinze anos em Neuromarketing com uma abordagem estratégica (afinal sou maketólogo e não neurocientista) de uma forma simples com dicas de como colocar em prática em um ambiente de negócios.

Psicologia do Dinheiro – Dan Ariely. Um dos melhores livros do autor (nas próximas postagens vou sugerir outros). Além de investigar como somos influenciados ao sermos abordados por valores monetários, também evidencia os nossos comportamentos não conscientes em relação ao dinheiro, comportamentos estes que sempre passam despercebidos pelos gestores das empresas.

As armas da persuasão – Robert Cialdini. Este é um clássico de psicologia do consumidor e economia comportamental. Para quem tem interesse, saiu uma nova versão As armas da persuasão 2.0 – uma versão atualizada. É interessante conhecer os conceitos apresentados e replicá-los em seu ambiente de mercado. E, por ser um clássico, não podemos deixar de ler. Sempre aprendo com este livro, e como estou lendo a versão atualizada, serve como reforço e aprendizado, sempre.

Como influenciar a mente dos consumidores: 100 descobertas em Neuromarketing – Roger Dooley. Clássico… outra obra que todo estudante de Neuromarketing deveria ler. Um grande compêndio das melhores estratégias que nos ajudam a entender o comportamento do consumidor.

Neuropropaganda de A a Z – Lavareda & Castro. Os autores brasileiros tiveram uma ideia metodológica muito inteligente ao tratar de Neuromarketing aplicado as estratégias de comunicação (de A a Z foi uma ideia genial) na qual apresenta os principais conceitos da área, muito bem explicado de forma didática.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat