Dicas de Leitura – Parte 3

Olá meus amigos… ano novo…. novas dicas de leitura em Neuromarketing.

Para quem não acompanhou esta é a terceira postagem no qual apresento dicas de leitora em Neuromarketing, são os livros que, em minha opinião, são fundamentais para o melhor entendimento desta importante área de conhecimento. São obras que mantenho em minha biblioteca para as minhas pesquisas. Em cada postagem contemplo 05 obras – não estão classificadas por importância, mas sim de acordo com a minha memória.

Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores (2018). BRIDGER, D. Uma excelente leitura que além de explicar os conceitos introdutórios de Neuromarketing, bem como os processos decisórios, evidencia como podemos trabalhar estrategicamente no design de produtos e serviços.

Estamos Cegos (2012). KLARIC, J. Este livro se destaca pela abordagem do autor, como os exemplos práticos, bem como a leveza pela qual escreve. É uma abordagem simples, prática, e com um design que evidencia os conceitos mais importantes em Neuromarketing. O autor já foi considerado um dos mais importantes na área.

A lógica do consumo: verdades e mentiras sobre por que compramos (2009). LINDSTROM, M. Este é um clássico. Esta obra foi fundamental na popularização do Neuromarketing no Brasil. Considero um livro muito interessante para quem deseja iniciar na área. Sempre que me solicitam dicas de leitura, sugiro que comece os estudos por este livro.

Darwin vai às compras (2012). MILLER, G. Este livro trata dos aspectos biológicos em termos de consumo. É uma leitura muito importante para compreender como a biologia e a antropologia moldam os nossos comportamentos de compra e consumo. É interessante no sentido de complementar as abordagens em Neuromarketing.

Neuromarketing: Understanding the buy buttons in your customer’s brain (2007). RENVOISÉ, P.; MORIN, C. Outro clássico do Neuromarketing. O autor ficou conhecido por sua abordagem na qual relaciona o nosso cérebro reptiliano e as abordagens de venda. Caso não consiga adquirir a obra, veja a palestra do autor no YouTube que é muito interessante.

É isso meus amigos, aproveito para desejar um excelente 2022 para todos e que todos os seus objetivos sejam alcançados. Desejo muita saúde, sucesso e felicidade para todos!!!!

Sérgio Ignácio

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