Em minha jornada como Marketólogo, apaixonado por desvendar os mistérios do mercado, percebo algo intrigante: apesar do acesso sem precedentes às informações dos consumidores, muitas empresas ainda não conseguem compreender verdadeiramente seu público. Deixamos nossos dados em inúmeros aplicativos, mas a conexão genuína entre empresas e consumidores parece estar perdida. Elas criam produtos que não […]
Mais uma dica de leitura: “O Sistema Amazon” de Ram Charam. Bom, você deve estar pensando: poxa, mais um livro da Amazon… Sim, eu particularmente já li vários. São vários já publicados porque estamos falando da maior empresa do mundo, e o fato que o seu sucesso pode ser atribuído a uma abordagem centrada no […]
Nesta semana, mergulhei novamente nas páginas do livro “Contágio” de Jonah Berger, lançado em 2015. Gosto muito deste livro pelo fato de tratar dos virais, ou como a ideias pegam e são compartilhadas 📖🔍 🚀 Este livro é um verdadeiro guia sobre como as ideias se espalham e se tornam virais. É legal explorar esse […]
Alô marketólogos…. Acabou de sair o ranking das marcas mais valiosas do mundo da Interbrand. Eu adoro esse ranking para acompanhar o desempenho das marcas. Neste ano, não tivemos muitas alterações em termos de posição entre as seis primeiras marcas entre as dez mais valiosas. A alteração mais significativa foi a Coca-Cola, que caiu uma […]
Tive a honra de ser um dos representantes brasileiros no maior evento internacional de marketing do mundo, evento este pertencente ao maior pensador de marketing mundial, o Prof. Philip Kotler. Como palestrantes foi pensar em caminhos para o futuro do Marketing. Enfatizei a necessidade de centralizar, cada dia mais, nosso foco nos consumidores, apoiado pela […]
E o evento esta chegando… Realizei um sonho como marketólogo: fui convidado para palestrar no renomado World Marketing Summit 2023, o maior evento de marketing do mundo, considerado a Cúpula Mundial do Marketing. Organizado pela @kotlerimpact , o evento reunirá Philip Kotler, que dispensa apresentações, e mais de 150 palestrantes internacionais. Estou emocionado por estar ao lado […]
Com tantas informações disponíveis em nosso contexto, às vezes esquecemos de obras que deveriam ser nossos “livros de cabeceira”. Mas não podemos deixar de mencioná-los, especialmente para os novos marketólogos que estão construindo seu vocabulário de marketing. Dentre esses livros que considero verdadeiros clássicos, destaco “A Vaca Roxa” escrito pelo incrível Seth Godin, lançado lá […]